Pense bem!

O que é pensar? Refletir, raciocinar?
Responda!
Nesse momento o que vc está pensando?
Ou seria "se perguntando"?
Essa é a resposta, queridas(os): Pensar é fazer e responder perguntas!
As respostas que vc se dá é o que causa seu estado de espírito, sabia?
Há algum tempo atrás fiz um curso de PNL, foi quando me encantei pelo poder das perguntas na vida da gente, dá certo, pode acreditar, tudo depende de vc fazer a pergunta certa.
E o que é pergunta certa? É aquela pergunta que te põe em ação, que te dá segurança, que te eleva a auto-estima.
Olha o exemplo a seguir:
1º Vc pensa: Preciso fazer dieta.
2º Seu cérebro responde (sim! ele sempre te dá uma resposta): Humm! Mas aquela torta de morango está me dando àgua na boca!
Aqui vc pode mudar o rumo da prosa e com isso mudar seu apetite:
3º O que eu vou ter que fazer para recuperar o peso se eu fizer isso?
Pronto! Se vc leva a sério dieta, com certeza vai lembrar da academia, ou de qualquer outra coisa que tenha que deixar de comer para voltar ao peso desejado.
É simples assim!
Outro exemplo:
1º Vc pensa: Acho que ele não me ama.
2º Seu cérebro responde: É ele faz isso ou aquilo, ou deixou de fazer isso ou aquilo que te agrada.
Mude novamente:
3º E o que ele ainda faz que me deixa louca de paixão?
Pronto de novo! Vc vai tratá-lo diferente, pode apostar, e isso (se for um relacionamento saudável) irá resgatar os comportamentos dele que te faziam feliz.
Nesse exemplo tem outros recursos que podem completar o processo. Pergunte também:
Como eu posso mudar o clima desse relacionamento? O que ainda pode ficar maravilhoso entre nós?
Gente, é só fazer perguntas que nos façam ver que tudo tem saída.
Use o "Como" ao invés do "por que", isso faz com que veja a solução e não o problema.
Ao invés de "e se ele me der um fora?" pergunte "o que eu tenho que fazer pra ficar com ele?", substitua "porque Deus fez isso comigo?" por "como eu posso resolver isso?", e assim por diante amiga, vc verá a mágica se materializar em seu dia-a-dia com essa simples mudança das perguntas que faz a si mesma.
É bom lembrar que qualquer mudança em nossa rotina seja fisica ou mental deve ser repetida no mínimo por 21 dias consecutivos, com intensidade e dedicação, senão voltamos a condição anterior, tá?
Experimente e depois me conte como está indo, vou aguardar.
Beijos mágicos.
Fonte: Desperte o Gigante Interior - Ed. Record - Anthony Robbins





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que?

E agora???