até agora...

domingo, 3 de outubro de 2010

Mulher arteira+Marido de folga= CANO QUEBRADO!

Pois é queridas(os), estava eu tentando dar minha cara a casinha, quando decidi colocar um novo suporte para toalhas no banheiro....
Depois de alguns resmungos, ouvi um "tá bom, onde é pra furar?"
Muito serelepa, fui correndo mostrar o lugarzinho perfeito, e sempre otimista arrematei com um "vai ficar lindo!" 
Ainda bem q arrempedimento não mata, né?
Gente, quanta agua!!
E eu que nem sabia (ainda) onde ficava o registro, parecia uma louquinha pelo pátio procurando, enquanto maridão, tentava colocar o dedo no furo do cano.
Emocionante!
Vejam o q resultou essa aventura:


Parede quebrada, marido querendo outra esposa, e muita, mas muita sujeira. Adeus sábado feliz!!!
No final, depois de limpar, limpar e limpar, tudo acabou bem, e ainda pudemos aproveitar o friozinho q esta fazendo aqui, nos aconchegando no sofá e namorando um pouquinho (claro, depois de muitos paparicos no maridão, afinal ele merece, né?)

Beijos mágicos

sábado, 2 de outubro de 2010

Assim não dá!!!!!!!

Não sei bem o que dizer...
Apenas queria falar, falar e falar.
Talvez minha vida gire tanto e tão rápido, que eu esteja tonta com tantas mudanças.
Pois é minhas queridas, mudou tudo, casa, estudos, cidade, estado, tudo.
Ainda estou tentando me adaptar a isso, mas se pelo menos eu tivesse como me comunicar com a vida antiga... mas nem isso, sinto-me na era do gelo, sem net, sem amigos.
Desculpem, mas não consegui me segurar tive q dividir com voces.
Beijos mágicos.

sábado, 10 de julho de 2010

Quaanta sauuudadeeee!!!!

Queridas(os), não desistam de mim, um dia terei uma internet q funcione SEMMMPRE e bem, promessa de blogueira com crise de abstinencia!
Logo, logo, poderei responder a todos os coments, que aliás me deixaram super feliz, e visitar vcs novamente.
Até lá quando posso fujo na lan, ok?

Até breve e muitos beijos mágicos.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Novas artes...

Olá queridas (os), passei para mostrar minhas últimas artes, espero que gostem.
Voltei a fazer flores com garrafas pet, e o resultado foi ... Vaso de Hortências. Deu um trabalhão, mas acho que valeu a pena.


Ele achou também. Veio correndo beijar as flores.
Olhem que lindinho.
Esse é um arranjo de Peperonia, bem facinho de fazer.

Aqui a plaquinha para o número do nosso Palácio, usei motivos marinhos, afinal moro no litoral, então vou tentar fazer um típico Palácio de Pescadores (rs, rs, rs), com chita, madeira de demolição, muito artesanato.
O que acharam da Arteira aqui hein, hein?

Beijos Mágicos

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Pára tudo, só um pouquinho...

Queridas(os), ando sumidinha, eu sei, mas estou meio down, sabe? TPM, muito calor, falta de inspiração, tudo ao mesmo tempo, que fui obrigada ficar quietinha um pouco.
É assim que me sinto nos últimos dias.


Tenho poucas novidades, uma delas é que chegaram as pedras para começar meu muro, vai ficar lindo, esperem pra ver, ou melhor mandem sugestões, pretendemos fazê-lo com pedras e grades, o mais rústico e romântico possivel, vou aguardar, tá?

Outra novidade e não tão boa, é que a Meg foi embora. Peço desculpas queridas(os), mas prefiro não dar detalhes de mais essa perda.
Então é isso, um post rapidinho para dizer que aconteça o que acontecer não esqueço vocês.

Beijos mágicos

sábado, 6 de fevereiro de 2010

A morte...

Minha visão de morte nada tem a ver com tristeza, acredito que seja a libertação de um casulo como ocorre com a belissima borboleta, mas fico triste sim, muito triste.
Fico triste por quem fica, por quem ama, por quem viverá sem a presença.
Acredito que somos seres egoístas, tanto no amor como na dor.
Precisamos dos outros, precisamos amar e sermos amados, precisamos dividir e somar, somos incompletos a procura de pedaços espalhados pelo mundo, e quando um pedaço desses se vai pra sempre ficamos como um quebra-cabeças faltando peças.
Perdi meu avô.
E embora fossemos distantes lembro cada momento vivido a seu lado.
Homem rude, seco, direto. Contador de "causos" que cresci ouvindo e recontando com orgulho.
Que os anjos te recebam e tua alma enfim tenha paz!

Pedro Querino da Silva (01/03/1918 - 05/02/2010)

sábado, 30 de janeiro de 2010

Pererecas, aterro e chupeta.

Olá queridas, pois é, esse post tá bem misturadinho.
Essa foto é histórica, gente. Olha o bichinho horreeenndo q estava soberbamente na janela do meu quarto, (não reparem na ferrugem, essa já está condenada, tá na mira!).

Penso que seja uma razinha ou pererequinha, sei lá.
Passei a noite sonhando com esse bicho, gelado e gosmento, olhando pra mim, (note a imponência!), mas o que foi realmente digno de registro, foi ver marido, com uma sacola plástica nas mãos, só de cuequinha, correndo atrás dela pelos cantos do quarto, ele não deixou eu mostrar essas imagens, com ameaças homicidas!!!
Mudando de assunto. As notícias do castelo estão na velocidade de uma limitada conta bancária(nem preciso explicar, né), ontem chegou mais aterro.
Aqui já tinhamos espalhado...
...um pouco.
Agora sei como se sente um tatu!
Olhem meus vasos pintadinhos!
Tô amando, claro que tenho que usar a magia da imaginação (espero q vocês também usem, senão vão me chamar de louca, rsrs), mas tô amando mesmo!

Mudinhas de begônias para o jardim encantado.Presente do marido ameaçador e caçador de pererecas.

Elas já no vasinho!

E agora notícias do bebê canino mais lindo do mundo!
A Meg está crescendo rápido gente, só quer folia, não quer perder nada, se vir um movimento na casa já chora pra sair do cantinho (improvisei uma jaula), pra vir brincar e morder os pés da gente, uma festa na casa.
Como é bom ter mais essa magia na minha vida! Cuidar de um serzinho assim, ganhar carinho SEMPRE, rir muito das artes dela, é tudo de bom!
Sou contra impor aos animais hábitos humanos, mas como o único jeito que encontrei de alimentá-la foi uma mamadeira, resolvemos dar também uma chupeta (aqui no sul falamos Bico), e não é que deu certo?
Ela parece um bebê com o bico na boca, linda!
Tô tentando tirar uma foto, assim que conseguir eu mostro, tá? Por enquanto só posso mostrá-la assim:
Então é isso! Espero notícias de vocês também.
Beijos mágicos

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Olá queridas(os).
Estava eu na paz de minha vidinha, empurrando caixinhas pra cá, plantando mudinhas pra lá, quando dois meninos vinham pela rua com uma coisinha peluda na mão.
Algo dentro de mim avisava: Perigo! Perigo!
Desesperada me pus a entoar mantras, "tomara que não me mostrem, tomara que não me mostrem", baixei a cabeça, tentei fugir, foi em vão.
A coisinha peluda, me viu, e eu olhei naqueles dois pedacinhos de amor, era tarde, não me controlaria mais, nunca mais esqueceria aquele olhar, a não ser que...
-- Tia, (é a vó!), quer um cachorrinho? Nós encontramos ele chorando ali no terreno baldio.

Aquele olhar de quem diz: " Socoooorrrroooooo, preciso de ti!" me dominava...
o que mais posso dizer, né?

Tô apaixonada!

Essa é a MEG, não sei raça, não sei tempo de vida, nem de onde veio, sei apenas que desde ontem encheu minha madrugada de ganidinhos, faz xixi na minha garagem, e me conquistou inteira.

Agora diz pra mim: ela não é pura MAGIA?

Beijos mágicos

domingo, 24 de janeiro de 2010

Aprovado!!!!

Olá queridas, passei rapidinho pra mostrar pra vocês uma delícia que aprendi no Blog das Gurias e dizer que fica delicioooosooooo!!!!

A receita? Tá aqui.
Substitui o coentro (eu e marido preferimos orégado), mas ficou muito bom, pena que as fotos tenham ficado sem graça.
Experimenta, é mágico!


Bom apetite!
Beijos mágicos.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

aha! Achou q eu ia sumir de novo, hein???

Olá queridas(os), desculpe a falta de notícias, mas meus dias têm sido muito cansativos.
Uma vez minha mãe, durante mais uma de minhas mudanças de casa, me perguntou: "Quando tu vais parar de brincar de casinha, minha filha?"
Ainda não parei, gente! Virei decoradora, paisagista, organizer, faxineira, marceneira, e todos os eiras e istas possíveis.
É maravilhoso, poder montar cada cantinho, planejar, mas tá complicado. São toneladas de coisas para um espaço mínimo, pouca grana e poucos armários, passo a maior parte do tempo esquematizando, separando e minimizando do que fazendo a arrumação mesmo.
SOCOOOORRRROOOOO!!!!
Alguém pode me dar diquinhas de organização, puramordedeus? Ou me mandar algumas caixas de calmantes?
Até agora só consegui: decidir como será meu quarto (lindo, branco com detalhes provençal, cortinas leves, uma cadeira de fibras, mal posso esperar), e comecei a organizar o atelier (q na verdade vai ser tudo, escritório, sala de criação, depósito, rsrsrsr, baguncinhas básicas, o "front" da casa), quanto ao resto estou muito atrapalhada, "os melon non se ajeita".
Fotos???? Hummm!! Tá bom, só para voces terem uma idéiazinha do que estou falando.
Estava tudo ainda nas caixas, ou espalhados pelo comodo.
Daí, peguei caixa por caixa, limpei, recoloquei o q ainda podia ser aproveitado e coloquei essas folhas de papel para identificar (é provisório, tá? vou colocar etiquetas coloridas). Ah! Preciso contar uma coisinha: sabe essas caixas organizadoras brancas aí da foto? Vieram do lixo de uma grande rede de supermercados. Isso mesmo! Elas são de plástico, super resistentes, e se encaixam formando essas pilhas, não é o máximo? Lixo puro LUXO!
Diminuiu bastante né?
Mas a luta continua... umas prateleirinhas aqui, 2 prateleiras de escritorio ali, muitos potinhos, gaveteiros, e ufa... tá quase bom.

Agora que tudo tá organizadinho, é só fazer ficar bonito, né? Fica mais fácil decorar, e dar o toque final.
Então até o mais breve possível, vou continuar minha saga.
E se voces comentarem eu vou amar, estou precisando de incentivo, gente!
Beijos mágicos

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Enquanto o $dindin$ não chega...

Olá queridas é isso mesmo, enquanto o $dindin$ só dá para o mais urgente(quase tudo na casa nova), eu improviso brincando de paisagismo com tijolinhos mesmo, só pra fazer de conta...
Dei uma organizadinha nas folhagens que tenho e vou mostrar (tô encabuladinha... é coisa simples)

Aqui eu plantei: uma bromélia lá no cantinho, açucenas (que ganhei da minha avó a long, long time ago), comigo-ninguém-pode (rs, rs amo esse nome), rosa vermelha, hortencias, enfim tudo que tinha um galhinho eu coloquei junto, só pra ver crescer, como diria uma pessoa muito especial em minha vida: "no andar da carroça os melon si ajeita", com o tempo distribuo tudo no jardim mágico.
Essa é uma das floreiras que também está comigo a muito tempo.
Acredito que as coisas antigas trazem um pouco da nossa energia, e constroem nossa história. Gosto de coisas assim, gosto de ter por perto, sei lá, me reconheço nelas. Ah! tem mudinhas de Kalanchoe vermelhos plantados aí, embora a foto não mostre bem.

Este vasinho tá muito lindo, gente! Quando plantei era só uma folhinha de dólar em penca (não sou botânica, tá? nem tenho idéia do nome certo dessa folhagem, mas o nome popular é esse mesmo, dólar em penca, não é chic?) e uma varinha, só uma da lança de São Jorge (idem, idem, idem), agora olhem só, bem verdinho e brotando rápido. O prato era de um jogo de jantar de alguém da família, acho q alguma de minhas tias, não lembro, mas fazia parte do meu acervo.



Será que ele tem algo a ver com isso?


Tenho muitos bibelos de Anjos, Duendes, Gnomos e Fadas, e sempre os coloquei nos vasos e floreiras, penso que a natureza é o reino deles, e não seria saudável deixá-los fora dela.

Essas ficam dentro de casa, são árvores da felicidade (macho e femea), e estão lindas nesta casa, ao lado 3 dos meus 7 gatos (vão anotando aí, aos poucos eu mostro os outros 4).





Olha a fadinha e o anjinho, felizes da vida!






Essa eu não sei nem o nome popular, mas fica linda quando cheia.


E o que não podia faltar?


Aha ... uma casinha de passarinhos, bem lindinha.


Ainda não apareceu nenhum morador, mas o condomínio apenas começou...





Bem queridas e como se sente uma criança ao construir o castelo de areia, ou a estradinha para o carrinho passar, ou faz o papá da boneca que é sua filhinha, vou construindo meu jardim mágico, pois a emoção a cada passo dado mantém meu espírito alegre, otimista, isso sim é MAGIA pura, concordam??

Beijos mágicos

sábado, 2 de janeiro de 2010

Meu calendário 2010. Ah, eu gostei!!!!

Por favor Tininha (Cristina Tronco) não seja impiedosa com meu improviso!
Gente o blog desta menina me deixa louquinha de tanta coisa linda. Então euzinha, que comecei o ano ligada no 220, improvisei com o que tinha a mão (afinal essa é a essencia do artesão, né?E se eu não fizesse um teria um mal súbito, pode apostar!) e fiz esse calendário pra celebrar 2010.

Tá bom, eu sei, não ficou nem perto do acabamento do dela, da padronagem do dela, mas ficou bonitinho, né?? E o detalhe da fitinha do Nosso Senhor do Bonfim?

Como não tenho impressora, usei um calendário daqueles com imã, que o comércio distribui de brinde.

E como estava muito apressadinha pra mostrar pra voces, nem coloquei as tags para cada mês... ainda.

Beijos mágicos

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin