Bateu uma vontade de ...


Imagem preso

Olá de novo queridas(os), estou cheia de idéias, de projetos e fiquei com vontade de dividir com vocês pelo menos um deles.
Numa dessas minhas visitas ao Pinterest (eu sei, eu sei, só falo nisso, né?) me deparei com várias idéias para o Dia de Ação de Graças, e como sou SUUUUUUUPER curiosa, resolvi pesquisar sobre isso no Google, me surpreendi com o que descobri, pois para mim, nada tinha a ver com nossa cultura, não conheço ninguém que comemore essa data, e só conheço essa data de filmes americanos, onde sei, respeitam muito a tradição, fazem desfile, feriado, enfim, é uma data importante para eles.
Pois bem, nós, brasileiros também temos essa data no calendário, sabiam? Sim, o nosso Dia de Ação de Graças é celebrada na 4ª quinta-feira do mês de novembro, e é comemorado por várias religiões, com uma mesa farta e convidados em agradecimento pelas bençãos alcançadas.
A tradição começou desde a antiguidade, e nos Estados Unidos a partir de 1961, tornando-se feriado em 1789.
Pinned Image
Em 1909, o embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Joaquim Nabuco, assistiu a um culto de Ação de Graças lá e declarou: "Quisera que toda a humanidade se unisse, num mesmo dia, para um universal agradecimento a Deus."
E foi assim que conhecemos o Dia de Ação de Graças.
O presidente Eurico Gaspar Dutra sancionou a lei nº 781, de 17/08/1949, instituindo no Brasil, pela primeira vez, o Dia Nacional de Ação de Graças, o presidente Castello Branco alterou essa lei pela le nº 5110 de 22/09/1966, onde estabeleceu a comemoração na 4ª quinta-feira de novembro.
Depois de toda essa informação, que tal pensarmos numa forma de celebrarmos e agradecermos (não só nesse dia, tá?) a todas as nossa bençãos e dádivas?
Eu me proponho a colocar essa data no meu calendário a partir deste ano, decorar a casa, arrumar uma mesa bem linda, convidar amigos e família, e agradecer muito, mas muito mesmo a magia da vida!


Beijos mágicos.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que?

E agora???