Enquanto o $dindin$ não chega...

Olá queridas é isso mesmo, enquanto o $dindin$ só dá para o mais urgente(quase tudo na casa nova), eu improviso brincando de paisagismo com tijolinhos mesmo, só pra fazer de conta...
Dei uma organizadinha nas folhagens que tenho e vou mostrar (tô encabuladinha... é coisa simples)

Aqui eu plantei: uma bromélia lá no cantinho, açucenas (que ganhei da minha avó a long, long time ago), comigo-ninguém-pode (rs, rs amo esse nome), rosa vermelha, hortencias, enfim tudo que tinha um galhinho eu coloquei junto, só pra ver crescer, como diria uma pessoa muito especial em minha vida: "no andar da carroça os melon si ajeita", com o tempo distribuo tudo no jardim mágico.
Essa é uma das floreiras que também está comigo a muito tempo.
Acredito que as coisas antigas trazem um pouco da nossa energia, e constroem nossa história. Gosto de coisas assim, gosto de ter por perto, sei lá, me reconheço nelas. Ah! tem mudinhas de Kalanchoe vermelhos plantados aí, embora a foto não mostre bem.

Este vasinho tá muito lindo, gente! Quando plantei era só uma folhinha de dólar em penca (não sou botânica, tá? nem tenho idéia do nome certo dessa folhagem, mas o nome popular é esse mesmo, dólar em penca, não é chic?) e uma varinha, só uma da lança de São Jorge (idem, idem, idem), agora olhem só, bem verdinho e brotando rápido. O prato era de um jogo de jantar de alguém da família, acho q alguma de minhas tias, não lembro, mas fazia parte do meu acervo.



Será que ele tem algo a ver com isso?


Tenho muitos bibelos de Anjos, Duendes, Gnomos e Fadas, e sempre os coloquei nos vasos e floreiras, penso que a natureza é o reino deles, e não seria saudável deixá-los fora dela.

Essas ficam dentro de casa, são árvores da felicidade (macho e femea), e estão lindas nesta casa, ao lado 3 dos meus 7 gatos (vão anotando aí, aos poucos eu mostro os outros 4).





Olha a fadinha e o anjinho, felizes da vida!






Essa eu não sei nem o nome popular, mas fica linda quando cheia.


E o que não podia faltar?


Aha ... uma casinha de passarinhos, bem lindinha.


Ainda não apareceu nenhum morador, mas o condomínio apenas começou...





Bem queridas e como se sente uma criança ao construir o castelo de areia, ou a estradinha para o carrinho passar, ou faz o papá da boneca que é sua filhinha, vou construindo meu jardim mágico, pois a emoção a cada passo dado mantém meu espírito alegre, otimista, isso sim é MAGIA pura, concordam??

Beijos mágicos

Comentários

  1. Oi Jana, adorei ver que vc tá no caminho certo , as plantas só fazem bem a nossa alma. Um feliz ano novo pra vc !!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Jana!

    Mas seu quintal está ficando bem ajeitadinho heim?

    E vc entende mesmo de plantas, pois eu desconheço grande parte dessas que vc citou!

    Fiquei feliz com sua visita, estava com saudades!

    E as enchentes por aí tb foram gdes, infelizmente... Vamos rezar para que parem por aqui não é mesmo?

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  3. oi jana! que lindo este jardim cheio de fadas, tendo um jardim para se cuidar não precisa de dindin - a gente até esquece dos problemas mexendo na terra!
    adorei o começo do condominio! rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  4. São lindos os meus geros! Acho que as guardiãs vão ficar encantadas c/eles!bj!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, estou louquinha pra ler seu comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que?

E agora???